QUO VADIS LEGES ARTIS? COVID 19 desde WAHM às «Vacinas»

O primeiro coronavírus patogénico para os seres humanos [CoVH] a ser identificado foi o da bronquite infeciosa em 1930.
Em 1940 identificaram-se os vírus da hepatite murina e gastroenterite suína.
Os CoVs podem viver como saprófitas em muitos animais (domésticos como selvagens) ou, pelo contrário, serem patogénicos e frequentemente sofrem mutações, com novas estirpes, geralmente mais virulentas.
Desde 1973 sabe-se que os CoVH são particularmente sensíveis a um grupo de medicamentos antivíricos/antigripais – os ADAMANTANOS.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC444570/
Em 2002 houve uma epidemia que fiou conhecida como Síndrome Respiratório Agudo* Grave**  SARS. [aparecimento súbito;*intensidade de sintomas]
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_respirat%C3%B3ria_aguda_grave
Em cada país foi tratado conforme a «leges artis» (sem evidentes interferências estranhas…), terá provocado em todo o mundo cerca de 800 mortes e no ano seguinte extinguiu-se…
Em 2012 ocorreu novo surto de coronavírus, que terá começado na Arábia Saudita e ficou conhecido como MERS – Síndrome Respiratório do Médio Oriente – Epidemia de MERS Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
Propagou-se a um maior número de países, terá causado maior número de vítimas mortais que o anterior e terá também deixado de ser contagioso em 2015(?). O tratamento dos pacientes desta pandemia também ocorreu de acordo com a «leges artis» e recursos dos países, e com evidente empenho da diretora da OMS para que os países se entreajudassem (v. g. não exigissem pagamento de direitos de patente aos outros países) e partilhassem conhecimentos científicos e recursos. Como veremos depois foram efetuados muitos estudos sobre diversidade de esquemas de tratamentos para os CoVs.
Ainda durante a presidência de Barack Obama, os USA celebram acordos com a República Popular da China, de cooperação para investigação em virologia e construíram importantes instalações na cidade de Wham…
https://issuesinsights.com/2021/07/22/yes-fauci-must-go/ Em 2017 houve alterações na composição do staff dirigente da OMS (pessoas bastante contestadas, que não se contentando com os financiamentos que os estados-membros da ONU e outros contribuintes oficiais lhes proporcionavam… «aceitaram» ser financiados também por um grande conjunto de entidades particulares: laboratórios farmacêuticos ou associações destes industriais [particularmente PRODUTORES de VACINAS], FUN-DAÇÕES e ALTA FINANÇA [algumas também com interesses na indústria farmacêutica/produção de novos modelos de terapias biológicas dirigidas ao sistema imunológico]. https://open.who.int/2020-21/contributors/overview/vcs Assumo que, como militante da causa da TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE, esta «promiscuidade», se me afigura eivada de graves CONFLITO DE INTERESSES! Outro ator importante desta tragédia é a agência estadual USA Center for Disease Control – C.D.C. – https://www.cdc.gov/
… orçamento superior a 11,1 mil milhões USD, emprega muitos milhares de trabalhadores, espalhados tanto pelos U.S.A., como por todo o mundo, e são-lhe atribuídas múltiplas funções… o CDC. é a agência de proteção à saúde do país…. «para proteger os EUA das ameaças à saúde e segurança, tanto estrangeiras quanto domésticas»…
Mutatis mutandis, como a CIA para ameaças a segurança política…
É um influenciador junto das agências reguladoras dos medicamentos dos outros países dos medicamentos de origem USA.
Apresento este exemplo de manipulação do INFARMED/Portugal (que, teoricamente, devia sintonizar-se, sim, mas com a F.D.A.)…

https://issuesinsights.com/2021/07/22/yes-fauci-must-go/

SEGUNDO A «NARRATIVA OFICIAL», o SARS CoV2 «nasceu» em Wham em novembro de 2019… num mercado onde se vendiam animais, que podiam estar infetados, muito próximo da localização do laboratório USA de virologia, como já referi…
Considero importante acrescentar à informação-base para a elaboração de juízo crítico, que também HAVIA, JÁ, em novembro de 2019, uma DELEGAÇÃO PERMANENTE do CDC na China…
O médico canadiano Nevio Cimolai no artigo «carta à redação», publicado em MARÇO de 2020, denuncia como foi OMITIDA a INFFORMAÇÃO SOBRE os ADAMANTANOS (como disse no início os fármacos «históricos» no tratamento dos CoVs patogénicos nos seres humanos – CoV H) https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/jmv.25752 cita excelentes artigos de Zhang e outros autores, que relatam a reação de clínicos e investigadores à nova virose, ao que parece, insuficientemente informados sobre os conhecimentos científicos resultantes das investigações sobre SARS 2002 e MERS.
Este trabalho publicado por autores da Universidade de Taiwam [Taipé / ilha Formosa] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7493775/ dá testemunho do conhecimento científico nesse território chinês na época do «aparecimento» do SARS CoV2 em Wham (ver biblografia de Zhang).
Mas, na circunstância… a O.M.S. proclamou, dogmaticamente que «não existia nenhum antivírico para o SARS CoV2» e «o único tratamento era a COLOROQUINA», com o fundamento pseudocientífico How Big a Problem is Scientific Fraud? – The Daily Sceptic de ser «ativa in vitro contra SARS-CoV, vírus da peritonite infecciosa felina, coronavírus bovino, coronavírus humano 229E e coronavírus humano OC43»!
A OMS desprezou as normas do CÓDIGO DE NUREMBERGA e Convenções de Helsínquia e Veneza
https://drive.google.com/file/d/1XmOz905Ugkp4lg5MqOndfuujcB5rVgFY/view?usp=sharing
https://www.wma.net/policies-post/wma-declaration-of-helsinki-ethical-principles-for-medical-research-involving-human-subjects/
e determinou que (na China) se prescrevesse cloroquina a SERES HUMANOS a quem diagnosticassem Covid 19!
N.B.: com esta violação das convenções de Genebra e Veneza conseguiram criar precedentes para posterior e constante desrespeito do código deontológico médico, tentando retirar às pessoas o direito de serem medicadas pelo seu médico-assistente, tendo em conta as suas características pessoais e idiossincrasias, segundo a «leges artis», e a do Código de Nuremberga para experimentação ilegítima de medicamentos, violando os direitos humanos!
Não consegui averiguar em pormenor que outros efeitos secundários indesejáveis além de amauroses por retinopatia, abortamentos e malformações nos filhos recém-nascidos de mulheres medicadas com cloroquina, nem em que data precisa os «patrocinadores» da sua prescrição a substituíram pela HIDROXICLOROQUINA… «Tout court»…
Mesmo o resultado do único ensaio clínico CONTROLADO por uma COMISSÃO de ÉTICA https://cil06.fr/hydroxychloroquine-et-covid-19-un-essai-randomise-chinois-negatif só foi conhecido no Ocidente 2 dias depois da SURREALISTA «FEIRA PROMOCIO-NAL» da H.C.Q. pelo P. Diddier Raoult em Marselha em 22-03-2020…
Página a esquecer na história da Medicina!
Guardo apontamentos, que posso partilhar com quem os queira consultar ou compilar para fins jurídicos ou «memória futura».
O embuste da HCQ,, com os médicos e restantes trabalhadores da saúde, impedidos de cumprirem os seus naturais deveres deontológicos, foram compelidos a obedecer a «guidelines» e protocolos fantasiosos, enquanto pessoas morriam em sofrimento atroz, ligadas aos ventiladores [que bons negócios proporcionaram…] com episódios de fibrilação ventricular! Até ao ensaio clínico do hospital israelita de Nova Iorque que provou científica e definitivamente a sua ineficácia, e a FDA lhe retira o «grant», em 15-06-2020.
Sucedeu-lhe o REMDESIVIR, da Gilead Science – um dos laboratórios patrocinadores da OMS – que obteve o «granted» em 01-05-2020, protagonizou peripécias curiosas, como esta –
https://www.bbc.com/mundo/noticias-53419685 [percentagem de lucro: ± 26.000%] e em 21/11/2021 a própria OMS reconheceu-o como ineficaz… 20 dias depois de o governo português ter autorizado ao ministério da Saúde uma despesa de 34.000.000 € para aumentar o «precioso» stock!
https://www.publico.pt/2020/11/20/ciencia/noticia/remdesivir-planos-oms-nao-efeito-significativo-doentes-covid-1939945
E ASSIM TERMINOU o CAPITULO DOS «FÁRMACOS MILAGROSOS», «cientificamente» recomendados pela OMS para «tratamento» da Covid 19!
EVOCO BERTRAND RUSSELL:
«Suponhamos que recebeis um cabaz de laranjas e, ao abri-las, descobris que as de cima estão podres.
Por certo que não direis: “as de baixo devem estar sãs, para compensarem a podridão das que estavam por cima”, mas sim: “é provável que tudo esteja estragado”.
É exatamente assim que raciocinaria um cientista»… Eu acrescento: ou qualquer ser humano com Q.I. e senso crítico normais! Tantas MENTIRAS SUCESSIVAS e CONSECUTIVAS – SÓ «LARANJAS PODRES» – MAS ENTRETANTO SÃO ANUNCIADAS AS «VACINAS SALVADORAS»! QUE TANTAS DÚVIDAS e CONTROVÉRSIAS (SOBRETUDO SOB O PONTO DE VISTA ÉTICO!) TÊM PROVOCADO! https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=7z6CYkVCXUs&t=14s